Cadastro de Bancas
PREZADOS(AS),
ESTAMOS PASSANDO POR MUDANÇAS NO SISTEMA DE CADASTRO DAS BANCAS, FAVOR LER OS TEXTOS ABAIXO.
Informamos que o cadastro das bancas de defesa/qualificação será realizado pelos DISCENTES no SIGAA, conforme nova Portaria nº 39 da PRPPG, a qual inclui, também, Declaração de IA e Declaração do Orientador.
Aproveitamos a oportunidade para informar:
– A nova Portaria está disponível em: https://prppg.ufc.br/pt/sobre/legislacao/coordenadoria-de-ensino/;
– Acessem o tutorial para cadastro de bancas em: https://prppg.ufc.br/pt/formularios/coordenadoria-de-ensino/;
– As instruções de uso do sistema Turnitin estão disponíveis em: https://prppg.ufc.br/pt/turnitin/.
FLUXOGRAMA – QUALIFICAÇÃO
> 30 DIAS ANTES – Enviar para o e-mail pgenfermagem@ufc.br FORMULÁRIO MEMBROS DA BANCA DE QUALIFICAÇÃO. Para aprovação da coordenação e envio de convites. CLIQUI AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO
> 20 DIAS ANTES – Discente cadastrar a qualificação no SIGAA.
No cadastro:
Anexar o projeto e anexos conforme Portaria nº 39 da PRPPG: Art. 9º – No campo devido do SIGAA (Portal Discente > Ensino > Conclusão), o(a) discente deverá submeter obrigatoriamente um ÚNICO ARQUIVO COMBINADO, limitado a 10 Mb contendo:
– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC);
– Declaração de Uso da IA (modelo anexo à Portaria – Anexo I) e
– Declaração assinada da concordância do(a) orientador(a) com a sugestão de composição da banca (modelo anexo à Portaria – Anexo II).
O não cumprimento dos prazos estabelecidos impedirá a realização da qualificação na data pretendida.
> Após cadastro, a coordenação analisará os documentos.
FLUXOGRAMA – DEFESA
> 30 DIAS ANTES – Enviar para o e-mail pgenfermagem@ufc.br FORMULÁRIO MEMBROS DA BANCA DE DEFESA. Para aprovação da coordenação e envio de convites. CLIQUI AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO
> 15 DIAS ANTES – Discente cadastrar a banca no SIGAA.
No cadastro:
Anexar a dissertação/tese e anexos conforme Portaria nº 39 da PRPPG: Art. 9º – No campo devido do SIGAA (Portal Discente > Ensino > Conclusão), o(a) discente deverá submeter obrigatoriamente um ÚNICO ARQUIVO COMBINADO, limitado a 10 Mb contendo:
– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC);
– Declaração de Uso da IA (modelo anexo à Portaria – Anexo I) e
– Declaração assinada da concordância do(a) orientador(a) com a sugestão de composição da banca (modelo anexo à Portaria – Anexo II).
O não cumprimento dos prazos estabelecidos impedirá a realização da defesa na data pretendida.
> Após cadastro, a coordenação analisará os documentos.
INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA CADASTRO DE BANCAS:
– Não colocar o título em caixa alta;
– Especificar corretamente se a defesa/qualificação será presencialmente ou por videoconferência;
– Membros suplentes não são cadastrados na banca no SIGAA, coloque apenas nos documentos necessários e anexos.
– Para os convites das bancas são necessários e-mails de todos os membros.
ANEXOS EXIGIDOS – FORMATO DOCX
– Projeto ou Dissertação/Tese
– Relatório de detecção de similaridade (emitido pelo sistema Turnitin ou outro indicado pela UFC)
– ANEXO I – DECLARAÇÃO SOBRE O USO OU NÃO USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
– ANEXO II – MODELO DE DECLARAÇÃO DO(A) ORIENTADOR(A)
Conforme Portaria 39 da PRPPG (CLIQUE AQUI) é necessário juntar todos os arquivos solicitados em um único PDF com até 10 Mb.