Universidade Federal do Ceará – Diploma

Normalização de trabalhos acadêmicos

É o serviço de apoio aos usuários na aplicação das normas da ABNT para a apresentação de trabalhos acadêmicos, como elaboração da folha de rosto, do sumário, das seções primárias e secundárias, da paginação e das referências bibliográficas. Consulte o bibliotecário da biblioteca de seu curso.

Para maiores informações acesse: Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Normas para o Recebimento de Teses e Dissertações da UFC

A Biblioteca Universitária (BU) coleta e divulga as teses e dissertações defendidas na Universidade por meio do Repositório Institucional (RI) e do catálogo online (Pergamum), disponíveis para acesso público. A divulgação digital das teses e dissertações produzidas pelos programas de doutorado e mestrado reconhecidos é mais um quesito considerado na avaliação dos cursos de pós-graduação.

Para maiores informações acesse: Normas para o Recebimento de Teses e Dissertações

Ficha Catalográfica

Com o objetivo de dinamizar o processo envolvido no serviço de catalogação na publicação, a Comissão de Normalização do Sistema de Bibliotecas da UFC disponibiliza o Módulo de Elaboração de Fichas Catalográficas. A ferramenta foi desenvolvida pelo Bibliotecário Felipe Ferreira da Silva, do Campus da UFC em Crateús, a partir do código fonte disponibilizado pela Biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP.
A Catalogação na Publicação (ficha catalográfica) é um elemento obrigatório dos trabalhos acadêmicos. Descreve de forma detalhada as informações bibliográficas de uma publicação, como autoria, título, editora, ano de publicação, ISBN/ISSN e assuntos, em conformidade com as regras do Código de Catalogação Anglo-Americano (Anglo-American Cataloguing Rules – AACR2). A ficha catalográfica será gerada de acordo com os dados digitados pelos usuários da ferramenta, os quais terão total responsabilidade sobre as informações apresentadas na mesma.

Para maiores informações acesse: Ficha Catalográfica

Diretrizes para Solicitação de Diploma (Mestrado)

1 – Dissertação ser publicada no Repositório Institucional da UFC (Coordenação)
– Envio da Versão Final em PDF e Word da Dissertação para e-mail da Coordenação (poszoot@gmail.com)
– Titulo em inglês da sua Dissertação no abstract do Arquivo Word; (Discente)
Declaração de Correção de Tese (Assinada e carimbada pelo Orientador)

2 – Processo no Sistema SEI – Expedição de Diploma
Solicitação de Diploma (Preencher e imprimir formulário)
– Cópia da Ata de Defesa (Coordenação)
– Fotocópia do Diploma de Graduação (Mestrado) / Graduação e Mestrado (Doutorado) (frente e verso)
– Fotocópia da RG (frente e verso)
– Nada Consta emitido pela Biblioteca
– Comprovante de submissão de pelo menos dois artigos para revista Qualis A ou B1, segundos os critérios da área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros da CAPES para o Doutorado; (Discente)
– Atualização do Currículo LATTES (Formação acadêmica/titulação)

3 – Homologação de Diploma (Coordenação)
Número do Processo emitido pelo Sistema SEI da UFC

Observações:

– Para Arquivo em PDF-A: ano da defesa_tese_LetrasIniciaseSobrenome Ex: 2018_dis_dadachaves.pdf;

Clique aqui para converter em PDF-A

– Para arquivo em Word: ano da defesa_tese_LetrasIniciaseSobrenome Ex: 2018_dis_dadachaves.doc.

Siga seu processo de diploma – PRPPG

Sistema de Acompanhamento Processo de Diplomas clique aqui