Lançamento de livro – Criação, multiplicação e manejo de abelhas nativas para a polinização agrícola no Brasil.

Data de publicação: 6 de maio de 2024. Categoria: Notícias

O livro Criação, multiplicação e manejo de abelhas nativas para a polinização agrícola no Brasil será lançado na próxima quinta-feira, 09 de maio de 2024, no auditório do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará.

O livro é um dos produtos de um termo de cooperação assinado entre a Bayer (Alemanha) e a Universidade Federal do Ceará que envolveu alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia, além do coordenador do projeto Prof. Breno Magalhães Freitas. O livro trás os resultados e conclusões das várias pesquisas conduzidas ao longo dos cinco anos do projeto, levando à comunidade acadêmica e sociedade em geral, em linguagem acessível, as informações geradas e publicadas em dissertações de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos.

O lançamento do livro conta com a versão impressa e a versão em PDF, sendo a última disponibilizada gratuitamente aqui logo após o encerramento da cerimônia.